A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos vai debater as ações e planejamento da Prefeitura de Joinville no atendimento dos moradores em situação de rua, com foco nos direitos humanos. O encontro, proposto pelo presidente da comissão, Pastor Ascendino Batista (PSD), foi marcado para o dia 24 de fevereiro e reunirá representantes do Poder Executivo e de entidades sociais.
Aprovada por unanimidade na comissão, a escolha do tema foi elogiada pelos vereadores. Alisson Júlio (Novo) classificou a pauta como "extremamente importante e sensível" e comentou que percebe um aumento da população em situação de rua em Joinville. Na opinião de Brandel Júnior (Podemos), a reunião serve para que seja pensada uma forma de levar oportunidade e inserção social para essa população.
A reunião, no dia 24 de fevereiro, reunirá representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde, da coordenação do Centro Pop e do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz. O encontro terá início às 14h, no plenário.(Divisão de Jornalismo CVJ - Jeferson Luis dos Santos)
Deixe seu comentário